quinta-feira, 21 de maio de 2009

A saga dos papéis...

Oi pessoal!

Demorei pra postar... estava esperando terminar a arrumação dos papéis, mas desisti de esperar, pois se dependesse disso eu não voltaria nunca mais ao blog, hahaha. Brincadeirinha, está devagar, mas está andando... Já já conto sobre isso.

Por aqui as coisas estão de vento em popa! Estou muuuito animada com as listas de limpeza e com tudo que estou fazendo em casa! Sábado meu namorado veio e disse que nunca tinha chegado aqui e a casa estivesse tão limpinha e arrumada! Viva!!! Fiquei tão feliz, parecia uma criança, hehehe.

Estou seguindo as listas e muitas coisas já faço no automático, nem preciso ficar toda hora olhando a programação, ehheh. Claro que tem coisas ainda ficando para trás, mas no geral está tudo sendo feito.

Olha o que aconteceu comigo na terça-feira: simplesmente não conseguia dormir a noite porque não parava de pensar nas coisas que poderia fazer na sala! Sério mesmo! De repente foi surgindo um monte de idéias na cabeça, uma vontade de já sair fazendo! Aí levantei umas 2:30 da madruga e fui pra sala, com um bloquinho e caneta, anotar as idéias que estava tendo. Aí lembrei que tinha visto algumas coisas em umas revistas, fui pegar as revistas e folhear... bem doidinha né? Hahahhaha

Nossa, fiquei pensando, como pode eu estar a tanto tempo aqui sem fazer nada, mudar os móveis de lugar pelo menos? Colocar umas almofadas no sofá, um vasinho na mesa, mil coisas!!!!

E isso tudo começou a fervilhar na minha cabeça depois que finalmente comecei a mexer nos papéis da sala... Parece que liguei na tomada! Heheh.

Infelizmente muitas coisas não poderei fazer agora, aliás, a maioria, pois não tenho dinheiro no momento (pra nada que não esteja precisando muito, então já viu, essas coisinhas vão ficar pra depois). Mas olhem algumas idéias que tive (levando em conta não trocar os móveis):

- Uma cortina nova, daquelas bem esvoaçantes, clarinha - dica da Amanda, que adorei! Depois que ela falou na cortina, fiquei imaginando como não tinha pensado nisso antes! Hahahah.
(* Amanda, adorei seus comentários e suas dicas, em todos os blogs, ahhaha, você não tem blog né?)

- Capas para os sofás – dica da Nessa, eu também já tinha pensado nisso, mas perceberam que é um sofá grande e outros dois de um lugar, então até hoje não vi capas assim (sofá antiiiiigo, já foi trocado o estofamento uma vez, quando era da casa dos meus pais hehehe). Mas aí tive uma idéia genial (!!! Hahahah) de juntar os 2 sofás pequenos! Aí quem sabe a capa para sofás de 2 lugares sirva! Nossa, fiquei louca pra ir comprar e testar (quero dinheirooooooo!).

- Almofadas, várias! Tenho bastante almofadas em casa, estão nos quartos, todas com capas velhas e feias, então pensei em comprar novas capas, de 1 ou 2 cores, para colocar no sofá (depois que estiver com nova capa, aí as almofadas terão uma cor combinando...).

- Trocar o tapete. Gostaria de um que tivesse uma cor apenas.

- Comprar pedrinhas brancas para colocar num vaso transparente que tenho.

- Flores para o vaso.

De comprar foi isso que anotei. Mas enquanto estava na sala anotando, deitei no sofá e fiquei tendo idéias (de madrugadaaaa, rsss). Vou tirar a mesinha que fica o telefone (ela está entre os dois sofazinhos) e um sofazinho e colocar a estante ali no meio (a estante que aparece em uma das fotos do outro post, com livros). E claro, vou arrumar as coisas da estante também, melhorar a distribuição dos livros pois está muito feio.

São idéias, idéias... vamos ver se dá certo.

Voltemos agora a pilha de papéis famigerada... ahhaha.

Tirei fotos na terça-feira para mostrar que ainda estava intacta...


Em seguida comecei a mexer nas pilhas, separando cada folha por matérias. Fui colocando em cima da mesa. Nessa foto a seguir, uma pilha já estava desfeita.


E tchã-nan!!! As duas pilhas desfeitas!


Fiquei desde terça-feira pensando o que poderia fazer com a papelada... onde colocar? Adorei as idéias das caixas, mas não tenho caixas disponíveis em casa... e também não saberia onde colocar as caixas, ia ficar sendo um outro problema... Mais pra frente penso em colocar em 2 organizadores transparentes, bem grandes, em cima do guarda-roupa no quarto ou na despensa. Hoje resolvi colocar no armário da copa. Limpei bem e passei lutra-móveis:


Minha idéia agora é pegar cada pilha de papel e dar uma nova arrumada: ver realmente quais preciso guardar e fazer uma relação dos artigos, monografias que tem ali. Comecei hoje a fazer isso e posso dizer que a pilha de “Direito” caiu quase pela metade. Também anotei em um caderno tudo o que tenho, mais pra frente passo para o computador (é trabalhoso, mas depois fica mais fácil, quando eu precisar de algum artigo é só olhar a relação e não vou precisar pegar pilha por pilha pra ver se encontro algo sobre o assunto).


Vou arrumar um pouco por dia essa papelada, pois é demorado e chato! Hehehe.

Por enquanto é isso. O que vocês acharam???

Beijosssss

7 comentários:

Lourdes Fiedler disse...

Nas madrugadas é que eu me inspiro mais rsrs...
Caixas de papelão usada você encontra em super mercados, uma maneira bem rápida e em conta para ela ficar bonitinha, é forrando com tecido.
Obrigada pela visita,
Beijos

QUERO SER ORGANIZADA disse...

Priiiiiiiii!!!
Estou muuuuuuito feliz pela sua determinação!!! PARABÉNS! :D

Nem acredito que aqueles papéis não estão mais atrás da porta!

hahahahhahahahahhahaha

Quanta coisa pra ser feita, né?! Mas, tenha calma! Vc vai conseguir comprar suas coisinhas... e deixar a sua casa ainda mais linda! É só ter paciência! :D

QUe bom que vc adorou o meu post!

Nem era pra eu estar respondendo os recadinhos agora (1:35), mas não aguentei esperar para te dar parabéns!
hehehehehhehe

Bjoooos, amanhã eu volto aqui pra gente conversar mais :D

Rosana : ) disse...

Nossa! Fiquei até feliz em ver que a pilha enfim se desfez!!! Uhhuuuu.. Parabéns garota!!! (Mas, vê se não vai dar uma de faxineira toda madrugada né?? rs) (Obrigada pela visita no meu bloguinho!!)

Amanda disse...

Oi,

Q bom q vc gostou da minha dica da cortina! Na verdade, adorei ver meu nome no seu post :)

Gostei de ver o progresso na sua arrumação (acredita, q aqui de longe eu me senti mais leve? - kkkkkkkkkkkk).

Capa p/sofás gdes devem ser um problema na hora de lavar/secar (quem mora em apartamento sofre c/isto né?)

Eu uso umas echarpes-gigantes, tipo "pashimina" - céus, será q assim q escreve? - p/enfeitar o sofá (qdo a C&A ou Renner estão em promoção, é possível encontrar coisas bem legais. Tb encontrei uma mantinha soft clássica e quadriculada no Wall Mart por R$ 19).

Compulsão a parte - rs, vale tudo nestas horas, inclusive aquelas coloridas, parecidas c/cangas, e assim vou mudando a casa conforme o meu humor... Sem falar q servem de mantinha p/cobrir o colo e os pés na frente da tv.

Não tenho blog pq teclo aqui do escritório (traduzindo: tem q ser a jato - rs) mas já tive um blog p/desabafar sobre um ex-pretê... Era divertidíssimo mas tive receio de ser reconhecida :(

Bjos e bom fds,

Amanda

Anônimo disse...

Adorei tudo, as idéias, as arrumações... muito bom!

Sabe, em julho estarei de férias, aí, vou ter tempo para fazer algumas coisas diferentes também!

joão disse...

http://wwwjosemalm.blogspot.com
Esta mensagem é dita a rir e a saltar, olhando nos olhos do potencial freguês.

Olá Bom dia!
Eu era, o João e estamos aqui a fazer uma promoção fantástica, tudo a menos de metade do preço, ora veja lá!
Quantas é que vai querer? a sua vizinha ficou com sete!
Vai querer dez? muito bem!
Aqui estão elas.
Vai pagar em dinheiro, cheque, ou com cartão multibanco? Em dinheiro, recebo jááá!
Então adeus e bons negócios.

Hexer disse...

Eu sempre fui organizada e meus papéis, sempre foram organizados em pastas etiquetadas e arrumadas na estante...minhas amigas dizem que é TOC....rsrsrsrs