segunda-feira, 1 de junho de 2009

Roteiros de Organização e Limpeza - Zona 1


Já estamos em Junho! Como passa rápido...

O mês de maio se foi e não consegui terminar a arrumação e limpeza da zona 1 (sala, copa, sacada). Mas tudo bem, o começo é mais difícil mesmo. Vou pegar firme em junho pra transformar essa área da minha casa!!!

Olhem as listas que elaborei, de tudo o que precisa ser feito.


Roteiro de Limpeza da Zona 1

1. Tirar as teias de aranha (e pequenos bichinhos) dos vãos da parede e teto
3. Tirar o pó dos rodapés
3. Passar lustra móveis nas portas (da entrada, da sala para cozinha e da sala para corredor)
4. Limpar a porta da sacada
5. Lavar a sacada
6. Limpar interruptores
7. Limpar as paredes
8. Limpar os lustres
9. Limpar quadros
10. Limpar a cesta de revistas
11. Limpar porta-chaves
12. Limpar telefone e aparelho de som
13. Tirar o pó e passar lustra-móveis nos móveis (mesinha, estante de livros, mesinha do telefone, mesinha do som, armário da copa)
14. Limpar e esvaziar a mesa de jantar e lustrar
15. Tirar o pó das cadeiras.
16. Limpar os sofás
17. Mover os móveis e tirar o pó de debaixo.
18. Passar aspirador e pano no chão

Roteiro de Organização da Zona 1

1. Verificar as plantas e vasos na sacada (podar, arrumar os vasos, replantar alguns temperos).
2. Organizar a cesta de revistas
3. Organizar a estante: livros, DVDs e Bar
4. Arrumar os papéis na mesa (os das ex-pilhas)
5. Organizar as 4 gavetas do armário da copa
6. Organizar as 4 portas do armário da copa
7. Organizar a mesinha com listas de telefone e contas a pagar
8. Dar um toque pessoal à mesa (toalha, flores, enfeite)
9. Dar um toque pessoal ao armário da copa (toalhinhas, porta-retratos, enfeites)


É bastante coisa! Heheheh
Vou fazer um pouco por dia.
Tenho que dar conta disso pra poder partir pra outro cômodo da casa!

Um mês de junho maravilhoso para todas!!!!

3 comentários:

by Daia disse...

Oiii amiga
vim lhe visitar também aqui no teu bloguinho...
adorei este cantinho...
beijinhos...

Anônimo disse...

Você colocou data para fazer as coisas? Acho que é uma boa, para ver se o mês de junho é suficiente... rs

Anônimo disse...

Eu também costumo fazer lista de tarefas, extenssssssas, e até diárias. Dá-me um gozo enorme imaginar todas as tarefas cumpridas, e por isso me esmero na lista. Só que muitas vezes tenho uma quebra de energia... e fico-me pela lista. Mas é uma lista perfeita... juro!! Eu até pensava ser única nessa das programações e achava que era coisa de gente meio atolambada!
Beijo Fernanda - Portugal