sábado, 9 de janeiro de 2010

A volta do caos e da sujeira

É isso mesmo. Socorro!! Minha casa está de ponta cabeça, tem bagunça e sujeira pra todo lado. Snif... buaaaaaa...



Como pode né? Foi só minha rotina mudar 100%, ter ido viajar, estar trabalhando fora, e tudo o mais, pra ver o caos ressurgir. Muito triste isso. E o pior de tudo: não sei como sair disso, como reverter esse quadro... Por que não sinto forças durante a semana, nem a TV estou mais ligando. Quando chego do trabalho só quero tomar banho, comer algo bem rápido e dormir.



E agora??



Será que vou acostumar com essa correria e voltar a ter energia? Será que vou voltar a ter disposição pras minhas rotinas? Talvez sim. Só o tempo dirá! Hahaha.



Parabéns, mas parabéns meeesmo: a todas as mulheres que trabalham o dia todo fora, chegam em casa e ainda dão conta de tudo. Vocês são umas heroínas!!! E as que ainda tem filhos???? Não consigo nem imaginar. E maridos? Isso já tenho uma leve noção, hahahah (leve porque estou noiva mas ainda não moramos juntos :D).



Vocês podem se perguntar: mas e no final de semana então?



Pois é. Complicado né meninas. Hoje passei praticamente o dia todo fora, fazendo compras, indo atrás de mil coisas que durante a semana não tenho tempo... cheguei agora a pouco do supermercado (quase 21:00 h agora), e estou daquele jeito: super cansada :D. E hoje eu ainda queria dar uma arrumada na casa toda e visitar um monte de blogs... pra não ficar louca, vou fazer um pouco de cada :D



Ahhh e ainda estou nessa “semi-tranquilidade”, podendo escolher o que fazer agora no sábado a noite (arrumar a casa e ler blogs) porque estou sozinha... meu noivo deu férias pra mim nesse findi :D. Caso contrário, eu não faria nadica, só namoraria e “coçaria” o findi todo, haahahah.



Amigas, mas nem tudo está perdido. Vejo um luz no fim do túnel :D. Na verdade é uma esperança: de que realmente vá ficando mais fácil a medida que eu me acostume a madrugar, pegar 2 ônibus, trabalhar no estresse, pegar mais 2 ônibus, voltar pra casa, chegar a noite já e ainda ter que pensar em fazer marmita pro dia seguinte.... Quero fazer novas listinhas, e no início incluir algumas poucas tarefinhas por dia, e aos poucos ir aumentando. Acho que é uma boa ideia né?



Vou deixar um vídeo com dicas para a organização de armários e closets.



Um ótimo domingo a todossss!!!!!!!!




Dicas para organização de armários e closets:












5 comentários:

Elaine Canha disse...

Oi Pri

Imagino o que você está passando. Agradeço a Deus ter esperado terminar a faculdade pra poder me casar, pois do contrário as coisas se tornariam bastante difíceis.
Acho que o que você tem que fazer agora é aquilo que está ao seu alcançe. Lembre-se: você não tem o controle de tudo, muito menos da sua vida no final das contas. Com relação ao serviço doméstico acho que pia da cozinha, banheiro e "meio da casa" devem ser priorizados. Você pode também definir um horário no fim de semana para dar a geral em um cômodo da casa, pois mesmo com uma organização superficial, mas constante você "abençoa o seu lar (dica fa Fly Lady). Por isso não se culpe. Enquanto a situação está desse modo se adapte mas não se estresse. Relaxe e namore muito!

Beijos

Andreia Flor Morena disse...

Oi minha amiga querida;

Sei q vc vai dar conta pq vc é muito guerreira. Toda midança de rotina é assim, aagente meio q se perde nos horários e a coisa fica feia. Acho q vc deve, bem descançada, fazer uma lista simples. Contratar uma diarista uma vez por mês (agora vc pode né miga), pois no dia a dia vc pode apenas manter a organização. Aqui em casa fiz umas caixas e coloquei algumas coisas nelas, tipo sutiã, calcinha, etc. Na cozinha, comprei aquelas caixas box (de plástico) e guado as tampas e as panelas juntas. Depois vou postar no blog essa organização. Um grande bjo

J.J. disse...

Pri,

realmente é muito dificil, mas a gente consegue. Certa vez li num canto - prá se manter uma casa organizada e limpa, é preciso não bagunçar e nem sujar.
E fiquei pensando nisso... num é que é verdade?! Se toda vez que tirassemos algo do lugar, colocassemos de volta - não existiria bagunça. Se toda vez que a louça sujasse, lavessemos logo - não criaria pilhas.
Portanto, pense em coisas prá facilitar a sua vida. E se não houver outra solução, arruma alguem prá te ajudar mulher. Nem que seja prá limpar.

Boa Sorte!

Ozenilda Amorim disse...

Oi Pri,
O que posso lhe dizer é que tudo na vida é uma questão de organização. Então, sempre que tirar algo do lugar reponha; limpe os ambientes em que costuma ficar como sala, quarto, banheiro; lave a louça e guarde, mesmo que seja de joelhos.
Uma dica boa para evitar aquela bagunça das coisas fora do lugar é colocar uma caixa média num lugar estratégico da casa para colocar tudo o que você não souber onde guardar naquele momento, assim você não perde tempo, nem se irrita. Quando estiver mais tranquila, guarde tudo em seu lugar, aproveite então para arrumar aquele cantinho, nunca jogue as coisas de qualquer jeito, lembre-se que você fez isso na caixa, então, agora é hora de organizar e acabar com a bagunça.
Outra coisa, quando você se casar, lembre-se que a casa não é só sua, assim, divida as obrigações com tudo e todos, pois diminui a sua responsabilidade, o estresse e faz bem ao relacionamento. O ideal é conversar sobre isso antes de começar e estabelecer uma rotina. Todos se cansam no dia e merecem ser ajudados.
;)
;)

Rosana : ) disse...

Oi Pri! Quanto tempo né?! Em primeiro lugar FELIZ ANO NOVO!!! Tudo de bom nesse ano novinho em folha - e cheio de novidades - que vc tem pela frente!! Olha, sobre a sua nova rotina, eu posso dizer que sei um pouco do que vc está passando (aliás, acho que todas nós sabemos) não é facil dar conta de tantas responsabilidades que caem em cima das nossas cabeças.. a mulher hoje em dia é quem faz TUDO e se a gente não se policiar acaba é na verdade não fazendo NADA direito.. a gente quer abraçar o mundo com as pernas, mas.. temos que ter consciência dos nossos LIMITES e - principalmente - das nossas PRIORIDADES.. se nessa fase a sua prioridade é o trabalho novo, dedique-se a ele para ser o melhor que puder nele.. o "resto" (no bom sentido, lógico) merece sim atenção mas é muito mais fácil manter um foco do que querer dar conta de tudo.. Imagina a cena: vc trabalha o dia todo, chega em casa e faxina tudo como uma louca, ainda se enfeita toda pra receber o noivo "dignamente" (rs), aí vcs vão jantar e vc está um bagaço por dentro, cansada, exausta, estafada.. vc já não consegue prestar atenção em nada, só pensa em dormir, deitar, descansar, esticar e.. TRIMMMMMM... já é outro dia, vc sai correndo, trabalha feito zumbi e aí vai........ dia após dia, semana após semana, ufa!!! Isso não pode acabar bem, não é?! Vc vai fazer tudo? Vai. Mas será que vai fazer tudo bem feito ou tudo aos pedaços? Sabe aquele comercial do VEJA que diz: "MANDE A NEURA DA LIMPEZA EMBORA?" É por aí... Tente conservar a casa, fazer uma rotina - sim - mas light, dentro dos seus limites, e cuidar (MUITO) de vc, que tudo vai fluindo... no tempo certo, (as vezes demora,mas flui) porque senão vc pira amiga! Não se cobre demais (e não bagunce a casa demais!! hehe!!) Olha, eu tô tentando me adaptar a essa rotina toda há um ano e meio e só agora eu tô um pouquinho mais equilibrada com todos os afazeres de uma "mulher moderna" (aff) Começei com uma lista enorme de atividades por dia, daí eu fui caindo na real de que aquilo era "irreal", eu nunca dava conta do recado porque o "recado" tava maior do que eu.. enfim, a gente tem que ser: REALISTA, PRÁTICA e CALMA.. aos poucos e com dedicação em "NÃO SE ESTRESSAR" tudo se resolve... (Nossa falei demais..hehehe.. é pq queria ajudar de alguma forma...) Boa Sorte em tudo e fique tranquila!!! Tudo se acertará!! POSITIVE VIBRATIONS!!! Beijo!!!