domingo, 26 de setembro de 2010

A hora D

Meses sem aparecer nesse blog... 5 meses!

Por que? Simples. Porque abandonei minha casa. Está tudo muito pior do que antes. Parei de limpar. Parei de arrumar. Parei de organizar. Parei com as listinhas. Parei com tudo.

Minha rotina está mais ou menos assim: saio de casa ainda escuro (antes do dia amanhecer) e volto já a noite. Sinto um cansaço tão grande que só consigo tomar banho, comer e deitar. Sábado geralmente saio no centro (em lojas, farmácias, etc) e supermercado. E domingo fico com meu namorado/noivo. As únicas limpezas mais bem feitas foi ele que fez, em um ou outro dia que estava de folga no trabalho.

Só que hoje tivemos uma conversa séria e bem difícil. Ele falou várias coisas pra mim. Disse que não se sente bem aqui com essa sujeira e bagunça (ele não mora aqui, mora com os pais, mas já era pra gente estar morando juntos... fiquei enrolando esses meses, dizendo que primeiro eu iria arrumar a casa... só que o tempo foi passando e nada...). Disse que quer casar, morar junto, quer ficar comigo, mas desse jeito não dá, e que está bem desanimado porque acha que não vou mudar.

Resumindo tudo, falei pra ele me dar 1 mês. Um mês pra eu provar pra ele que consigo mudar, que consigo me desapegar das tralhas, que consigo fazer alguma mudança significativa aqui em casa.

Vou ter que dar um jeito. Com cansaço ou sem cansaço. Final de semana ou não. Por isso o título do post: a hora D. D de Decisão, de Definitivo. Pra um lado ou pra outro.

Tenho 1 mês.

23 comentários:

Elaine Canha disse...

Espero que esse dia D tenha um final feliz.

Beijos

Rosangela disse...

OI AMADA QUE BOM QUE VOLTOU ESTAVA COM SAUDADES
OLHA EU SOU UMA NEGAÇÃO COMO DONA DE CASA
MAS ESTOU A 20 ANOS TENTANDO MELHORAR(NÃO É PRA TE DESANIMAR KK)
MAS A GENTE ACHA UM MEIO TERMO SABE
PELO MENOS PRA DEIXAR A VIDA UM POUCO MAIS ORGANIZADA E A CASA HABITAVEL

VC VAI CONSEGUIR
SO TEM QUE ADMINISTRAR MELHOR SEU TEMPO
BOA SORTE
BJS

Carol Sosa disse...

Pois é, guria, esses momentos são complicados...
Estou morando junto a alguns meses, estou acabada, realmente demolida...
Ainda bem que ele te dá uma força, te ajuda com alguma arrumaçãozinha!
Entendo teu cansaço, sei que é complicado...
Tenho me virado em 50 pra dar conta de tudo aqui.
Mas sabe o que é o melhor de tudo?
A casa limpinha cheirosinha, e o teu amor te esperando com muito orgulho estampado na cara!
Vai em frente! Acorda as tuas últimas forças e faz tudo que tem de ser feito, pensa no que tu vai ganhar depois.
^^

Nell disse...

Oi Pri,

Em primeiro lugar, tente se lembrar de que a bagunça não aconteceu da noite para o dia, então também não vai sumir de uma hora para outra...tentar fazer tudo de uma vez,vai te deixar mais cansada e frustada,pois dificilmente conseguirá fazer tudo num dia só.Faça aos poucos,um lugar de cada vez, e quando começar em um comodo,não pare até ter terminado.Deixe os outros comodos para os outros dias e assim por diante.Não adianta arrumar, e pronto! Tem que manter.
Falando assim parece fácil mas sei que não é,mas também não é impossivel.
Meu marido é superorganizado e eu nem tanto...mas tenho conseguido,manter a ordem aqui em casa,mesmo com dois filhos.
Dica: Aproveite os finais de semana,e peça para o namorado ajudar,quem sabe juntos vocês não tem mais animo, e se ele quer que vc mude,pode querer ajudar também.
Beijo grande e boa sorte,lembre-se que D também é de Determinação.Você consegue.
Nell-Maria Fruta

Anônimo disse...

é a primeira vez que passo no teu blog... desde ja dou-te os meus parabens pela tua coragem de vires para o blog mostrares nao o que esta arrumado (que é o k muita gente faz) mas o que ainda nao conseguiste arrumar. nem toda a gente teria essa coragem. pelo que vi (um pouco a pressa, confesso) costumas fazer umas lista de actividades para o dia, semana..., mas se reparares bem a maior parte das vezes parece que nao cumpres essas metas. ja tentaste mudar um pouco essa forma de te organizares? procura outra maneira para te organizares com as tarefas... talvez resulte... existem tantos blogs que nos ajudam... eu por exemplo todos os dias procuro, vejo tantos blogs que falam sobre organizaçao, tento sempre juntar o que aprendo com eles a minha forma de viver.
nao desanimes e continua com essa força toda... e surpreende o namorado com uma excelente organizaçao.
beijinhos

disse...

Nossa, fiquei com medo do seu noivo! Que chamada hem? Bom, vc tem um mês, se organize que dá, pelo menos vc vai fazer e não tem ninguém ai pra desarrumar.
bjs

Clô Manso disse...

A Nell está certa. A bagunça não surgiu do dia para noite e não vai desaparecer assim de uma vez. Faça um pouco todo dia. Pegue um saco de lixo e todos os dias, antes de dormir, percorra toda a casa recolhendo o lixo. Na cozinha deixe sua pia sempre limpa e adote o sistema sujou limpou na hora, não deixe a sujeira grudar pq dá mais trabalho.
Eu tenho muita coisa para colocar em ordem aqui em casa e estou fazendo assim. Um pouco a cada dia.
Tenha fé. Vc consegue.

Clô Manso disse...

Esqueci de uma coisa importante. Faça por vc também e não apenas pelo seu noivo.
Já que vc tem um mês divida a casa por setores. Cada semana vc trabalha num cômodo. Comece pela sala que é a 1º bagunça q. vc vê qd chega em casa e comprometa-se a jogar todo dia pelo menos 10 coisas que não servem (assim vc se livra das tralhas). É assim que eu estou fazendo e está dando certo.

Rosana : ) disse...

Ô Pri..
que bom que vc apareceu!!
Olha, concordo com todas as dicas que foram dadas aqui.. Mas acho que o mais importante é vc voltar essa faxina pra vc.. fazer porque VC merece uma casa limpinha e arrumada.. pq VC merece se sentir bem em receber qualquer pessoa na sua casa.. pq senão vc vai se sentir meio pressionada por essa história do seu noivo.. a responsabilidade não pode cair toda sobre as suas costas.. ele tem que compreender que a sua rotina mudou completamente e que antes disso vc estava tentando se organizar (e estava conseguindo) mostre a ele que vc está fazendo o possível, se dedique, fale da faxina e re-organização com entusiasmo que ele vai ver que vc está se esforçando.. e aí chame ele (com muito carinho) pra assumir essa parada com vc.. pq se vcs pretendem ter uma VIDA juntos, tem que estar JUNTOS pra tudo.. na alegria e faxina.. hehe.. ele tem que ter responsabilidade nisso também.. ele tem que te ajudar (do jeito que der sabe? afinal, cada um tem suas atividades, dificuldades e etc.. ) não fiquem se cobrando, se apontando "ah, mas isso foi vc que sujou" ou "isso era pra vc fazer".. apenas tentem se ajudar.. a vida a dois nada mais é do que um jogo, onde vc precisa dele e ele de vc, ambos tem funções e se um cuida do outro os dois são bem cuidados, certo?!
Ânimo viu?
Pra tudo se dá um jeito!
E não fique com essa neurose de 1 mês..
Pense no HOJE!
Cada avanço é importante e, derrepente, vc até acaba antes disso hein? Imagina?? Que beleza!!
Boa Sorte querida!
Mantenha-nos informados!!
(e se isso te consola, tb estou em período de "super-faxina" por aqui, viu? vou postar no blog também..)
Beijo!!!

Sabrina Mix disse...

Oi, Pri!

Planejamento é fundamental.

Coloque no papel tudo o que precisa arrumar, estabeleça prazos e vá completando. Se não conseguir cumprir algum prazo, não se desespere. Reprograme a tarefa e cumpra.

Pra mim funciona assim.

Espero que te ajude.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

amanditas.com disse...

Oi Pri,
Trabalhei c/um rapaz q tirava férias no mês de novembro p/a famosa faxina de final de ano (eu achava um absurdo mas hj entendo, pq moro sozinha e tb não tenho tempo sobrando - hehehehehe).
Até onde eu sei, não tem moscas voando pela sua casa, então, mantendo a pia da cozinha e o banheiro limpos, tá valendo!
Bjos,

Josyrene Rocha disse...

Pri,
Ando totalmente sem tempo pra net,
passei rapidinho aqui e vi teu post e resolvi da uma dica
A DICA:
tenta fazer assim:
tira tudo de dentro do quarto(deixa só os moveis pesados como cama e gurda roupa) mas sem nadinha dentro. Leva tudo pra sala ou pra outro comodo e diariamente vai levando de volta pra dentro dele só o que é de lá e o que realmente ainda usa e vá organizando. Pegue três caixas e cole nelas os nomes: doação, concerto e lixo. As caixas deixe na sala de preferencia perto da saida assim tudo que em outros momentos você vê que se encaixa em um desses intens você vai colocando lá dentro. Faça isso até você deixar o quarto organizado ai voce vai durmi melhor e assim te animo e des posição para continuar o faxinão. Nos fins de semana agiliza tudo que tem que ser feito na rua e volta logo pra casa pra continuar a limpeza no domingo pede ajuda do love, vai ser mais divertido se ele te ajudar e ele vai te encorajar a se livrar de um monte de coisa.

xeru

boa sorte tá

Josyrene Rocha disse...

Pri,
Ando totalmente sem tempo pra net,
passei rapidinho aqui e vi teu post e resolvi da uma dica
A DICA:
tenta fazer assim:
tira tudo de dentro do quarto(deixa só os moveis pesados como cama e gurda roupa) mas sem nadinha dentro. Leva tudo pra sala ou pra outro comodo e diariamente vai levando de volta pra dentro dele só o que é de lá e o que realmente ainda usa e vá organizando. Pegue três caixas e cole nelas os nomes: doação, concerto e lixo. As caixas deixe na sala de preferencia perto da saida assim tudo que em outros momentos você vê que se encaixa em um desses intens você vai colocando lá dentro. Faça isso até você deixar o quarto organizado ai voce vai durmi melhor e assim te animo e des posição para continuar o faxinão. Nos fins de semana agiliza tudo que tem que ser feito na rua e volta logo pra casa pra continuar a limpeza no domingo pede ajuda do love, vai ser mais divertido se ele te ajudar e ele vai te encorajar a se livrar de um monte de coisa.

xeru

boa sorte tá

Brincando de ser gentre grande disse...

oiee.... simplesmente adooro o seu blog..sempre passo por aqui,mas hj tomei coragem e fiz um Blog..já virei sua seguidora,dá uma ajudinha aí...passa depois no meu humilde blog..e me siga tbm :)
bjoss..tudo de bom pra vc!!!

Rosana : ) disse...

Amiga..
Dá notícia..
Sinal de vida..
Espero que esteja tudo indo bem e vc às mil maravilhas com o namô, a casa, o trabalho e principalmente com vc mesma!!!
Um beijinho!!
#somenão.. ;)

Isadora disse...

Pri, esse foi o primeiro post teu que li...
cheguei aqui agorinha, nem vi a data do post nem nada, e estou na mesma situação...porém tenho um filho e estudo , além do marido e enfim...
minha casa é uma bagunça, eu sempre tento arrumar, mas eu e meu marido somos desorganizados demais...na hora que arruma já está desarrumado, gostei muito de uma dica que vi nos comentários e vou me policiar e começar minha faxina aqui também, não quero que meu filho seja como eu.
Um grande bjo =**

Rosana : ) disse...

Priiiiiii..
Cadê vccccccccc?
:(

Iara Rodrigues da Cunha disse...

Olá Pri...que bom que vc tem consciência que sumiu!!! Bom dia! Excelente sexta-feira pra você!...quem sabe se não consegue organizar alguma coisa no final de semana. Vc tem idéias maravilhosas...sobre muitas coisas e aí é que mora o perigo...faz um monte de coisas ao mesmo tempo e isso dificulta o foco. Bom...pelo menos está fazendo outras coisas também positivas. Compartilhei os seus outros blogues no meu face. Acredite...vc não é a única que faz isso...o privilégio não é só seu...rsrs Tenho 62 anos e até hoje continuo tentando por ordem nas coisas...também faço "trocentas" coisas ao mesmo tempo!!rsrsrs
beijo grande

Hélida Trindade disse...

Puxa, que pena que abandonou o blog. Gostei muito dele. Beijos.

www.helida.com.br

Roseli de Araujo Gomes disse...

Bom dia Pri!
Como está??

FLYRoBrasileira

Roseli de Araujo Gomes disse...

Boa Tarde Pri!!

Espero que esteja tudo em ordem!!

Bjins

FLYRoBrasileira
www.flyrobrasileira.blogspot.com

Iara Rodrigues da Cunha disse...

Bom dia,Pri. Li a sua matéria e fiquei preocupada. Eu penso que a dificuldade não está no cansaço físico e nem falta de tempo...talvez esteja faltando "acertos " no seu interior. Com certeza , o exterior expressa os nossos sentimentos e se a casa está como está...deve parar alguns momentos e começar refletir sobre sua vida. Se você não consegue fazer a arrumação por "n" situações...ainda lhe sobra a opção de contratar uma pessoa que faça o serviço por vc. Claro que não poderá ser qualquer faxineira...tem que ser alguém que entenda de organização. Vai ter que investir um pouco mas com certeza valerá a pena pois a casa ficará em ordem ...vc poderá dar a continuidade com manutenção semanal e terá tempo para se dedicar às questões do coração, se é que é isso mesmo que vc quer. beijo grande

Felipe melo souza disse...

Vir nesse blog por recomendação,muito bom mesmo,fiquei feliz por não perde meu tempo,eu tava precisando de grampo de celular e me recomendaro esse aqui http://www.espiaosip.com.br/celular-espiao.html sera que é bom?alguem ja ouvi falar?abraços,e parabens pelo blog