segunda-feira, 5 de maio de 2014

Situação atual



Vou tentar definir a situação atual da minha casa: caos! Tá, não precisa ser em uma palavra, então vamos tentar entender: está quase tudo uma bagunça, estou soterrada de tralhas, a casa está muuuito suja... claro, os locais de circulação estão mais ou menos limpos, tipo, passei aspirador na casa toda ontem, a cozinha eu dou umas limpadas por cima (lavou a louça, a pia, limpo a mesa e a bancada, limpo a geladeira... e só), o banheiro também está bom. A sujeira que falo é aquela pesada mesmo, aquela sujeira acumulada de anos... tipo as janelas, a sacada, os móveis pouco usados com pó acumulado, chão encardido... Tenho um quarto que está empilhado de coisas, não dá nem pra andar nele... assim como a despensa... Os outros ambientes estão bem na aparência, tipo, sem abrir nenhuma gaveta ou porta... ou seja, só não tem bagunça aparente, rsrs.

Estou tentando voltar o Sistema Fly, mas... tá puxado! Mas vamos lá né?! Vou começar bem devagar, sem muita cobrança, pra ver se engreno... Então vou fazer as minhas listinhas de “rotina da manhã”, “rotina noturna” e mais a “espiadinha”, que é uma tarefa por dia (cada semana em uma zona da casa), enviada por e-mail no domingo...

A Zona da casa a ser trabalhada nessa semana é a Cozinha. A espiadinha de hoje é limpar o fogão. O que já fiz!!!! Oba! Estou me setindo bemmmm por ter limpado o fogão, porque estava um terror! Então vamos lá!! De volta novamente!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Eu tb estou nesta fase de caos absoluto. O q me desespera é q daqui a pouco, estaremos no meio do ano e eu não fiz nada do q pretendia.

Esta limpeza pesada q vc citou, eu adaptei p/um termo q eu batizei de limpeza das 4 estações - rs

Limpeza de tapete, vitros, portas, azulejos, dentro dos armários, etc., são feitos a cada trimestre.

Manter a cozinha em ordem e o banheiro limpo são as minhas prioridades hoje e isto me toma bastante tempo pq sou um desastre na cozinha - perco muito tempo cozinhando e sujo muita louça.

Tb aprendi a limpar o restante da casa somente qdo está sujo, ou seja, se a casa está limpa não preciso passar aspirador toda semana mas sim toda quinzena.

Passar roupa é algo q eu perdi o controle, tenho passado somente uma peça por vez, quando vou usar - e sim, eu planejei me trancar no quarto todos estes feriados prolongados mas desisti...

Boa sorte na sua organização e mostra p/gente as suas listinhas :)

Bjos,

Amanda

Unknown disse...

Minha casa esta um terror trabalho das 10 as 22h de segunda a sabado tenho duas filhas tenho fibromialgia e fadiga cronica o pouco tempo k estou em casa so me apetece chegar a casa e aterrar porque nao th forças fisica nem psicologicamente. Quando tenho um tempinho fico olhando mas nao sei por que ponta hei de começar nao sei que fazer nem como fazer ....

Unknown disse...

Minha casa esta um terror trabalho das 10 as 22h de segunda a sabado tenho duas filhas tenho fibromialgia e fadiga cronica o pouco tempo k estou em casa so me apetece chegar a casa e aterrar porque nao th forças fisica nem psicologicamente. Quando tenho um tempinho fico olhando mas nao sei por que ponta hei de começar nao sei que fazer nem como fazer ....

Unknown disse...

Minha casa esta um terror trabalho das 10 as 22h de segunda a sabado tenho duas filhas tenho fibromialgia e fadiga cronica o pouco tempo k estou em casa so me apetece chegar a casa e aterrar porque nao th forças fisica nem psicologicamente. Quando tenho um tempinho fico olhando mas nao sei por que ponta hei de começar nao sei que fazer nem como fazer ....