sábado, 2 de maio de 2009

Ah se meu apartamento falasse...

Está feia a situação... não sei por onde começar!

Bom, os cômodos da minha casa são os seguintes:
- 3 quartos
- Corredor
- 2 banheiros
- Copa
- Sala
- Sacada
- Cozinha
- Área de serviço
- Despensa

Parece tão pouco né?

Ah, além dos cômodos, tem também 2 floreiras, nas janelas da cozinha e do quarto (suíte).

A área de serviço está praticamente intransitável, pois troquei a geladeira e a velha está ali no meio só atrapalhando o caminho (é que meu namorado vai dar para uma pessoa que trabalha junto com ele, mas estão demorando muuuito para vir buscar). Além de ter um “sofazinho” ali que só está atrapalhando também (é um bicama velho). A despensa, além dos materiais de limpeza e coisas do meu pai, está até o teto de tralhas...

A sala e a copa já estão até um pouco adiantadas na faxina, pois é por lá que iniciei. Falta pouca coisa, mas coisas bem demoradas pra arrumar (milhões de papéis no armário da copa).

Os quartos são três: a suíte tem um guarda-roupa enorme e uma penteadeira, sendo que tem muitas coisas dos meus pais (não moram aqui, mas vem todo ano pelo menos 1 ou 2 vezes e ficam 1 mês ou mais... aliás, o apartamento é deles! Outro assunto um pouco complicado, pois a casa é minha e não é ao mesmo tempo... outra hora volto a esse tema!); o “quarto do meio” é onde guardo minhas roupas, sapatos, cosméticos, livros, revistas etc... ou seja, é o QUARTO DA BAGUNÇA EXTREMA!; por fim, o último quarto é o local da casa que passo a maior parte do meu tempo, pois além de ser onde durmo, é onde tem o computador, a TV, DVD, esteira, bicicleta ergométrica... tem também um baú com roupas e uma estante com livros e materiais de estudo (além de CDs, DVDs, fitas cassetes).

Há alguns anos atrás, a situação já esteve pior, beeeem pior. Minha casa era super largada, eu não fazia absolutamente nada... vergonha, mas fazer o que, é a verdade... Só limpava pra valer a casa 1 ou 2 vezes por ano (claro, sempre antes dos meus pais virem pra cá – ah, uma observação, eles são obcecados por limpeza... toda vez tínhamos brigas e mais brigas sobre isso). Enfim, de alguns anos para cá, pelo menos estou fazendo o básico, e não preciso me esconder desesperada quando ouço o interfone (quase sempre... heheheh. Se fosse hoje, teria que me esconder sim...).

Participo do grupo FLY, que me ajudou nessa melhora que tive. Mas ainda preciso melhorar muito e dar um jeito em toda essa bagunça que atrapalha minha vida!!!!

Adoro as listas indicadas no FLY: rotinas matutinas, rotinas noturnas, as listas do que fazer em cada dia da semana, a casa dividida em zonas, cada semana do mês é dedicado a uma zona da casa para limpezas mais detalhadas... Tenho minhas listas feitas, mas agora vou pegar tudo e dar uma bela reformulada, analisar o que precisa ser melhorado e vou colocar aqui em seguida.

Volto com algumas listas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Conheço o Fly, mas não participo... tenho a lista de limpeza deles, e quando posso, tento seguir!

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu