quarta-feira, 6 de maio de 2009

Devagar...

Hoje não fiz muita coisa... só o mínimo. Fico perdida querendo fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, aí desanimo e não faço nada, hauahahah. Bom, ainda tem tempo de fazer algumas coisinhas hoje.

Como o foco nessa semana é a Zona 1 (entrada, sala e copa, sacada), vou mostrar algumas fotos que tirei hoje, pra sentirem o “drama”, heheh.

Já vou começar com o pior: olha a pilha de papelada que tem atrás da porta da sala! Isso mesmo, na sala essa beleza! Tudo começou quando juntei tudo isso (apostilas, Xerox diversos, tudo coisa de faculdade) e decidi jogar fora, levando tudo pra sala... Mas depois pensei melhor, fiquei com medo de precisar de algumas coisas, e resolvi dar uma “olhadinha” antes pra separar o que puder ser usado ainda... Isso nem vou falar quando que foi... ta bom, vou falar baixinho... final do ano passado... aiai... ta aí até hoje... É mole? Mas essa pilha está com seus dias contados! Kkkkkk.


Depois olhem que beleza também: uma mesinha de telefone sem telefone!!! Que maravilha! É um “porta tralhas” de contas a pagar, revistas que meu namorado adora deixar ali (viram né, não tirei nada pra tirar fotos... aliás to tirando de como está no momento mesmo), e quando ele vem sempre pendura por ali blusas e tal.


Essa é a copa. Tinha quinhentos mil enfeitinhos ali por aí tudo (porta-retratos, bonequinhas, coisinhas inúteis mesmo, alguns bonitinhos, mas enjoei de tudo, nada combinava com nada), mas no final do ano, quando comecei a tentar fazer arrumação, tirei tudo, coloquei em sacos plásticos e guardei na despensa... Só sobrou aquela pirâmide ali no canto, porque é muito grande e não cabia no saquinho, hahaha.



Essa é a sala. A porta de vidro é a sacada (tem um vaso ali com minha plantação de cebolinha... mas não está indo muito pra frente, hehehe).



E no outro lado da sala ainda tem essa estante que está bem feia também... coloquei livros nela, mas não ta legal...


Explicação: esses móveis da minha casa, são todos bem velhos, não tem nada que eu tenha comprado, era tudo da casa dos meus pais. Como falei antes, o apartamento é deles, eu vim pra cá pra fazer faculdade e acabei ficando. Então no começo não tinha nada aqui, aí conforme meus pais foram decorando e trocando os móveis na casa deles, iam trazendo as coisas velhas pra cá (eles moram em outra cidade, a 400 km daqui). Até a geladeira que falei em outro post que “troquei”, na verdade foi minha mami que trocou a dela, e me mandou a antiga, hauahahah (mas que é melhor que a que eu tinha, então adorei, hehehe). E é isso, meu apartamento é assim...

Mas meu objetivo agora não é decorar nem mudar os móveis, porque não estou trabalhando no momento, então sem condições financeiras. O objetivo é organizar primeiro, deixar tudo limpinho. Depois quando estiver melhor de grana, aí vou querer mudar tudo.

Adorei ter tido aqui as primeiras visitinhas! Oba!!!! Fico com um pouco de vergonha, porque não vi nenhum blog com a casa bagunçada como a minha... Ah, essas fotos que mostrei até agora são da parte arrumada da casa, hahahah. Aguardem pra ver o que vem pela frente!!! Rsrss.

.

.

Nossa, ficou muito escura a foto da sala, nem dá pra ver o sofá direito... depois tiro outra, com o flash ligado, hauahaha.

14 comentários:

Nessa disse...

Nossa que legal adorei, aqui em casa tbm toh preciando fazer isso, sempre que eu abro o guarda o roupas lembro que tenho que organiza-lo mas passa o dia e quando lembro de novo ja era o dia vou tentar fazer como vc e organizar as coisas por aqui.
BjOOS

verina disse...

Adorei o blog,ficou muito maneiro,acho que essa idéia vai pegar.beijossssss

Helo disse...

Karaka nem vou por a minha casa, porque se não vc fica com raiva que todo mundo vai achar que minha zona é maior e ninguém mais vem pro seu blog só vai no meu huahuahua. Bjos.

Valérie Roberto disse...

Menina, que comprar nada! Com uma lata de tinta vc faz milagres nestes m´[oveis.

Pintei uma comoda infantil do quarto do meu filho (aquelas branquinhas) e hoje ´ta na sala, lindona

Qualquer coisa trocamos umas idéias. Adoro palpitar na casa alheia

beijnho

Natália disse...

Concordo com a amiga aí de cima...nada que uma lixa e algumas mãos de tinta branca não arrumem!

bjossss

Ana Paula disse...

Eu até tentei ser uma FLY lady (é assim, né?) mas nao consegui. Foi bem no momento que fui nomeada nesse concurso que eu to trabalhando.
Sabe Pri, acho que vc nem deve se sentir mal por sua casinha estar baguncada, muito mais gente passa por isso, viu? Aos poucos vc consegue colocar ordem, vc vai ver.

Bjs!

QUERO SER ORGANIZADA disse...

Ahhh, sua casa não está bagunçada assim naaaum!
Pensei que estivesse mais! :D
Que ótimo, né?!
:D
Olha só, poooooor favor, antes de acabar de ler essa msg, corra até a porta da sua casa, pegue esses papeis e leve pra qualquer lugar(quarto, banheiro...) meenos na sala! :D
Pq é o lugar da casa que tem que estar SEMPRE arrumado!
E concordo com as amigas de cima... seus móveis são liiindos! Só precisam de uma mão de tinta! Se vc pintar de branco... vai ficar liiiiindo! Vc vai ver!
:D
Mas, se vc não for pintar... compre um jarrinho branco com uma orquídea branca e coloque no centro da sua mesa...(olhe a minha depois, tem nos meus posts antigos) acho que só gastei 20 reais! :D

Pegue os porta retrados que vc abusou, pinte todos de branco e coloque na estante que está VAZIA... vai ficar lindo, os móveis escuros com detalhes BRANCOS! :D


A foto da sala ficou escura, mas parece que seu sofá é bonito! Só não colocaria nessa posição... o sofá grande tudo bem, mas os 2 pequeno, acho que deveriam dicar na lateral do grande... o que vc acha?

E com relação ao seu namorado... garanto que o meu é mais bagunceiro! KkkKkk
Mas eu pego no pé! :P

Viiixi, que recado grande! Vou parar senão vc não vai ler!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjooos

P.S depois me manda seu e-mail...

Anônimo disse...

Ameiii o blog...rsrs
Hj arrumei meu armário e coloquei as roupas de frio pra tomar ar...ai Meu Deus, essa vida de dona de casa me mata
beijoooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Oi, em primeiro lugar obrigada por responder meu recado e tb me visitar. Sabe eu sou uma pessoa que não gosto muito da ordem, me sinto perdida e solitária em um lugar todo arrumado, qualquer dia eu tiro foto de minha casa. Outro dia dei uma arrumada e ficou lindo, mas foi só pq recebi visitas, hoje a mesa jpá esta do meu jeito cheio de papéis.
Um abraço...Myrian

Anônimo disse...

Oi, em primeiro lugar obrigada por responder meu recado e tb me visitar. Sabe eu sou uma pessoa que não gosto muito da ordem, me sinto perdida e solitária em um lugar todo arrumado, qualquer dia eu tiro foto de minha casa. Outro dia dei uma arrumada e ficou lindo, mas foi só pq recebi visitas, hoje a mesa jpá esta do meu jeito cheio de papéis.
Um abraço...Myrian

Renata Muniz disse...

Adorei seu blog muito legal!Eu acho que vc não deveria perder tempo acumulando papéis desnecessários. Guarde apenas os mais recentes, dos quais você acha que vai precisar (notas fiscais, certificados, comprovantes de pagamentos). Espero tê-la ajudado. De uma passadinha no meu blog lá tem dicas bem legais.
http://tudoemordemsembagunca.blogspot.com/

Anônimo disse...

Estou achando você bem parecida comigo, nessa de ter sua cabeça fervilhando de idéias e depois não conseguir fazer tudo e desanimar. E sobre os "papéis" para deitar fora e afinal guardar pois podem ser necessários, li uma vez que "Ninguém que goste de ler conseguirá limpar o seu sótão convenientemente".
Beijo, vá aos poucos.
Fernanda - Portugal

Hexer disse...

Lindona,

não pense em móveis velhos, pense em antigüidades...rsrsrs...

Vai levantar seu ego!!!

E são bem bonitas

bjs

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e