segunda-feira, 25 de maio de 2009

Metas da Semana

Glitter Words



Olá meninas!

A partir de hoje vou tentar estabelecer, a cada início de semana, metas a serem cumpridas. Inicialmente, vou contar um pouco de como estou me saindo na organização da casa.

Estou seguindo todas as minhas listinhas: rotina da manhã, rotina noturna, tarefas dos dias da semana e dos dias do mês. A única que deixa um pouco a desejar é a dos dias do mês, com algumas tarefas sendo “puladas”, hahaha. Mas a maioria está sendo feita e a casa continua arrumadinha (pelo menos aparentemente ou seja, sem contar por dentro dos armários e gavetas por exemplo, heheeh. Ou melhor ainda: a bagunça está arrumada!!! kkkkkk).

Agora com relação às zonas da casa, não estou mais fazendo limpezas detalhadas e faxinas por semana, mas por mês. Ou seja, cada mês está sendo destinado a arrumação e limpeza mais detalhada de uma zona específica. Então faço as limpezas das listinhas de rotinas, tudo normal, mas a faxina mesmo e a organização, me dedico somente a uma área por mês. Isso vai ser até a casa estar livre de tralhas... depois disso vai ficar mais fácil e dará para se dedicar a cada área semanalmente.

Nesse primeiro mês, de maio, a zona da casa trabalhada é a 1 – Entrada, Sala, Copa e Sacada. Vou listar as coisas que ainda falta fazer nessa área, depois coloco aqui para vocês.

Agora então, minhas metas para essa semana:
- Seguir as listas de rotinas da manhã, noturna e dias da semana todos os dias.
- Elaborar uma lista do que falta ser feito na Zona 1.
- Fazer o máximo possível de limpeza e organização na Zona 1.

Beijosss

5 comentários:

Anônimo disse...

Pri, eu reorganizei a minha lista, e estou cumprindo! E olha que quase não paro em casa... rs... Então, você vai conseguir!

iara disse...

Pri, eu sou meio desorganizada e bagunceira, porem chega num ponto que eu mesma me sinto sufocada e aí baixa D.faxinaça. Ai já viu!
Preciso me organizar também, gostei do espaço.
Beijos

Sibele disse...

Oi,Pri!Comecei a acompanhar esse teu blog tbm pq estou precisando organizar minha vida de um modo geral, sou uma pessoa muito dispersa, muito inconstante e muito bagunceira tbm.
Vou pegar umas dicas aki, vou ver se leio alguma coisa sobre 5 S tbm.
Beijosss

Cristiane disse...

Oi Pri...antes de mais nada obrigada por acompanhar meu Blog...e agora eu tb vou acompanhar o teu....to precisando ser mais organizada tb.

Bjkasssss

Ana Paula disse...

Isso mesmo, Pri!
Tem que achar o "seu" modo.
Certeza que a fase da "preguica" passa e vc vai conseguir manter a casa organizadinha, assim como a minha está.

Hahahahahahaha!!!

Se soubesse a zona que está aqui, vc acharia que a sua casinha é a mais organizada do mundo, mas eu to dando o meu jeito.

Bjs!!!!