domingo, 4 de outubro de 2009

Domingão de muito namoro...

Coisa boa né gente? Achei que ia ficar um tempão na internet hoje, mas meu noivo não deixou, hahaahah.

Então agora que ele já foi embora (snif, snif), vim um pouquinho aqui, contar as atividades de hoje e sobre o que fiz. Ah e o que não fiz também: nada de passar roupas hoje, como tinha falado ontem, hahahah, se bem que depois imaginei que não rolaria mesmo... deixa pra dia de semana mesmo.

Atividades de hoje:
- Fazer inventário dos alimentos da geladeira, freezer e despensa
- Elaborar cardápio para próxima semana
- Fazer lista de compras

Esse inventário nada mais é do que anotar TUDO o que tenho na geladeira, no freezer e nos armários. A primeira vez é mais difícil ou mais demorada, pois tem que fazer aquela lista grande. Depois fica mais fácil, pois é só acrescentar uma ou outra coisa que foi comprada de diferente. Ah e vou riscando o que for sendo usado também, então de vez em quando tem que fazer uma nova lista. Tentei tirar uma foto pra mostrar pra vocês, mas não ficou muito boa :D


Elaborei o cardápio para a semana toda também. Outra foto que não ficou lá essas coisas :D



O cardápio eu faço olhando minhas listas de inventários... tem aquele papel pequeno lá na primeira foto, que são coisas na geladeira que tenho que comer mais rápido, faço isso pra não esquecer, então vou naquelas coisas antes. Vou mostrar pra vocês o que planejei comer nessa próxima semana (mas sempre ocorrem algumas alterações... as vezes sobra muito de uma refeição por exemplo, entre outras coisas). Vou falar só o almoço:

Segunda: arroz, carne moída com abóbora, salada
Terça: macarrão com abobrinha, salada
Quarta: arroz, filé de merluza com leite de coco, salada
Quinta: batata cozida com cenoura e mandioquinha, ovo cozido, salada
Sexta: arroz, feijão, carne moída (tenho tudo isso congelado pronto já), salada

Amanhã vou fazer carne moída (tirar do freezer) com abóbora (que está pra estragar já na geladeira); terça pensei no macarrão com abobrinha pois comprei na feira semana passada e ainda não usei (é uma delícia, depois que fizer vou tirar fotos e passo aqui a receita... na verdade chama “pasta al zuchini” :D nome italiano né); quarta o merluza pois estou com leite de coco aberto na geladeira... e por aí vai! Tudo super simples e rápido, que bom!

Ah, no jantar estou querendo fazer uma semana de lanches naturais, variar bastante nos recheios, vamos ver o que apronto por aqui :D E pra quinta-feira, que é o dia da semana que tenho na minha listinha de atividades “fazer um prato diferente”, planejei fazer um panqueca com farinha de trigo integral e aveia, recheada com ricota e espinafre, será que vou acertar? Na sexta venho com fotos e a receita. Ah e como não tenho esses e outros ingredientes, fiz minha listinha de compras pra semana também.

Tuuuuudo organizadinho, organizadinho! :D

Ótima semana a todos!

2 comentários:

Rosangela disse...

bom dia amada
que chique hein td organizadinho
vou pegar umas ideias suas aqui é uma otima ideia cardapio
vou tentar por em pratica aqui
beijão
otima semana

Anônimo disse...

Tem que curtir o noivo qdo ele ta aí, fez certinho... rs

Adorei que planejou o cardápio! Parabéns!