quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dicas de produtos e atividades do dia

A Luana Motta comentou comigo que usa o Veja Perfumes da Natureza Frutas Vermelhas, como eu também estou usando tive a ideia de colocar aqui no blog como “Dicas de Produtos de Limpeza”. :D


Eu tinha o “Perfumes da Natureza – Lírio Rosa & Pêssego”, como estava para acabar, comprei o “Frutas Vermelhas”. Os dois são ótimos para limpar o chão e fica um cheirinho delicioso no ar! Uso uma tampinha (até a risca) para 1 litro de água no balde, utilizando para passar pano nos banheiros, na sala e de vez em quando na cozinha (meus quartos são acarpetados).




Esse outro é o “Veja Limpeza Pesada Desengordurante – com extrato de laranja” (percebi ontem que tenho 2 aqui em casa, pura falta de atenção né? Ter comprado outro quando já tinha um praticamente cheio... affff). Esse eu uso para o chão da cozinha, mas tem que tomar cuidado para não colocar muito pois ele faz espuma. Usei ontem a noite e o chão ficou muito bom! Só não ficou o cheirinho de laranja, saiu bem rápido...



Para polir as portas, estou usando o Óleo de Peroba, ficam lindas! Com um brilho! E também percebi que protege principalmente as portas dos banheiros, contra a umidade e vapor. Tem que ser passado em pouca quantidade para não ficar gorduroso.



Atividades de hoje:
- Rotina da manhã
- Rotina noturna
- 15 min Zona da Semana (organização)
- 15 min Zona da Semana (limpeza)
- Fazer as contas (controle financeiro)
- Polir portas (da entrada da sala e a da sala para a cozinha)

Sobre as atividades de hoje:

- A "Zona da Semana", como eu tinha comentado com vocês, está na verdade sendo uma "Zona Mensal" até eu terminar a arrumação total da casa, e nesse mês ainda vou estar na Sala, Copa e Sacada.

- O controle financeiro eu faço olhando as contas bancárias e anotando saldos e outras informações, o dinheiro que tenho na carteira, além de verificar as contas a pagar dos próximos dias.

- Quanto a polir as portas, sempre escolho 2 por mês (é uma canseira danada :D ).

5 comentários:

Luana Motta disse...

Hahahaha Pri querida, vc é mesmo demais!
Obrigadíssima por me citar aqui.

E eu tb tenho esses dois vejas, amo os dois, são deliciosos, deixam nossa casinha tão cheirosa!!!!

Mil beijos

Anônimo disse...

Pena eu não poder usar mais. Tenho uma cachorra e a veterinária dela, disse que só posso lavar a casa com água sanitária e sabão em pó neutro... :(

Beijocas, Samira

Anônimo disse...

ADORO o frutas vermelhas... cheirinho bommmmmm :)

Xero

disse...

Nossa amei esse seu blog, sou super desorganizada e sem tempo, rsrsrs, acho que sou desorganizada por isso, rsrsrs
Até me inspirou, vou tentar seguir sua rotina, rsrs, me detalha melhor o q vc vem fazendo.

Renata Muniz disse...

Pri, hj fui ao Extra fazer compras e lembrei de vc, fui direto no Veja Frutas Vermelhas realmente tem um cheirinho mto bom.
Bjim