sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Receita de salmão e atividades

Fiz as atividades das minhas listinhas ontem e me senti super bem! Estava precisando disso. Essa sensação de ordem, de controle sobre as coisas, sobre a casa, sobre mim, é muito boa! Vale a pena.

Uma das tarefas de ontem era “fazer uma receita diferente”. Pois bem, eu tinha descongelado salmão, então procurei na internet alguma receita para fazer de uma forma diferente da que sempre faço. Encontrei uma que me agradou, mas alterei tantos ingredientes e modo de fazer, que acabou virando outra receita :D Vou passar pra vocês. É muuuuuito fácil.

Salmão light a la Pri de Lacinho :D

Ingredientes:
Filés de salmão
Limão
Tempero (alho, sal, pimenta)
Azeite
Cebola
Tomate
Leite de coco light
Salsinha
cebolinha

Modo de fazer:

Corte os filés de salmão razoavelmente finos, passe limão e tempero (usei pronto de sal e alho). Coloque 1 fio de azeite numa frigideira antiaderente e disponha o salmão. Tire a pele e sementes de aproximadamente 2 tomates, pique bem, misturando juntamente com 1 cebola bem picadinha (piquei uma parte e deixei outra parte maiorzinha, dá pra ver nas fotos) e coloque sobre o salmão. A seguir coloque por cima o leite de coco (usei meio vidrinho). Tampe a frigideira e leve ao fogo beeem baixo, por uns 15-20 minutos ou até o salmão estar bem cozido. Salpique salsinha e cebolinha no final.

Aqui está como ficou antes de ir ao fogo.


Prontinho! Tirei do fogo e salpiquei cheiro-verde.


Aqui dá pra ver a grossura do salmão, essa foi a parte mais grossinha. Hummmm.



Acho que o salmão pode ser substituído por filés de frango. Nesse caso, sugiro dar uma grelhada antes nos filés, quando já estiverem cozidos é só colocar os outros ingredientes por cima. Na receita original que vi pela internet ia creme de leite fresco, mas troquei pelo leite de coco light e ficou ótimo! Ah na receita que vi o preparo era no forno... fiz na frigideira por ser pequena quantidade. Ficou muuuuito saboroso mesmo, tão simples né, nem dá pra acreditar. Ah uma coisa que eu poderia ter acrescentado: lascas de alho cortadinho, vou incluir da próxima vez! :D

Atividades de hoje:
- Rotinas da manhã e da noite
- 15 min organização zona da semana
- 15 min limpeza zona da semana
- Sorteio da caixinha

Ah, ainda não concluí meu último e único sorteio até hoje, que foi “organizar as fotos”... então vou fazer isso hoje!

2 comentários:

Clô Manso disse...

HUMMMMMMMMMM!!! Este teu salmão deu água na boca. Gostei da receita, pq é prática. Essa eu vou fazer. Amo receitas assim!!! bjs

Anônimo disse...

Pena que não posso com salmão cozido, frito, grelhado (só como cru mesmo)... Ficou lindo!