quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Separar: doação, reciclagem, lixo

Tentei fazer um “antes e depois” das portas, mas as fotos do “depois” ficaram muito escuras e não dá pra ver nada... Com flash não dá certo, então vou esperar ter novamente um dia de sol pra tirar outras fotos :D


Atividades de hoje:
- 15 min organização zona da semana
- 15 min limpeza zona da semana
- Fazer as contas (controle financeiro)
- Livrar-se de 27 coisas


Esse último item é o seguinte: passar pela casa com um saco de lixo e ir jogando fora coisas inúteis/estragadas/lixo. Mas você também pode pegar 3 sacos ou caixas, fazendo uma separação: coisas pra depois jogar no lixo para reciclagem (papéis, plásticos etc) ou então separar para doação (brinquedos, roupas, calçados etc) ou apenas lixo comum mesmo. Escolha um cômodo e mãos a obra!

3 comentários:

Amanda disse...

Oi Pri,

Tb estou nesta fase de desapego das roupas pelo menos - rs.

Geralmente calculo o prazo de 1 ano p/esta faxina, conforme a estação do ano: agora q a primavera/verão estão chegando, é hora de guardar as roupas de frio (pelo menos aqui em SP isto não acontece, temos as 4 estações num mesmo dia - hihihihihihi)

Uso o seguinte método: 3 sacolas p/"despachar" o q não uso mais.

Cada uma tem uma função, um nome diferente:

- SIM (é lixo, não tem conversa!Roupas descosturadas, manchadas, meias c/o elástico frouxo, etc.)

- NÃO (ôpa! calças de moletom - mesmo as desbotadas, são um clássico do inverno e podem ser usadas dentro de casa, por exemplo, e voltam p/o armário)

- TALVEZ (sabe aquelas blusas de lã cheias de bolinha? é, talvez não compense perder tempo tirando as tais bolinhas... melhor doar)

Ok, confesso q um dia destes retirei uma calça de gosto duvidoso p/ficar em casa (esfriou, eu ainda estava na "lida" da casa - rs).

Bjos,

Amanda

P.S. Adorei a sua idéia de reciclagem :)

Livia Bacan disse...

nossa pri nao fiz nada essa semana que passou, parece que todo o esforço vai por água abaixo né? Mas tb nao vou me matar no feriado, vou fazer um pouco de cada vez. e percebi que a casa por mais bagunçada que esteja não está o mesmo caos que estava há um mês atrás. a bagunça tá mais simples e rápida de arrumar!! beijos, um ótimo feriado!!

Andreia Click disse...

Estou tentando iniciar esse sistema de organização também, espero conseguir colocar uma certa ordem em mim, rss
Vejo que vc esta tendo resultado, foi (ou é) dificil pra ti?

beijos e parabéns pelo blog.

Venha me fazer uma visita quando puder...