segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quadro-horário de atividades!


Ontem não sei o que aprontei... escrevi no Word o post, mas não publiquei, vai entender né? :D

Estou super empolgada! Nesse final de semana organizei um “quadro-horário de atividades”, pra eu conseguir utilizar melhor o meu tempo. Porque se me deixar “livre, leve e solta”, passo o dia todo na internet :D Fiz um quadro com os horários delimitados e as atividades certinhas, e ficou mais ou menos da seguinte forma: vou acordar mais cedo (despertador mesmo, não tem outro jeito :D) e na parte da manhã já farei as atividades do dia na casa. Quanto antes terminar, mais tempo tenho para passar nos blogs, ainda antes do almoço. Vou ter um horário certo pra parar tudo e ir preparar o almoço. Na parte da tarde vou me dedicar aos estudos. Já no começo da noite farei atividade física. Depois a rotina noturna e mais um pouco de internet. Para então finalmente deitar e ler ou ver algum seriado e dormirrrr! :D

Fiquei no maior entusiasmo ontem, depois que bolei esses horários, querendo começar hoje a fazer tudo certinho! :D Acabei não fazendo tudo tãooo certinho assim, porque tive que sair de manhã e a tarde também... mas tudo bem, fiz o possível, daqui a pouco tem esteira, rotina noturna... continuo empolgada!!!!

Atividades de hoje:
- Rotinas da manhã e noturna
- Tirar o pó
- Lavar roupas

Que pouquinhas coisas hoje né? \o/

5 comentários:

Livia Bacan disse...

oi Pri!! tava lendo seu blog lá no comecinho é adorei sua lista de atividades e como vc separou tudo! amanhã vou montar meu calendario da faxina, mas já comecei a arrumação, mesmo sem calendário. Mas importante do que conseguir limpar tudo, é criar hábitos que ajudarão na manutenção dessa limpeza. Beijos, boa sorte e boa semana!

Anônimo disse...

Aproveite esta empolgação para praticar tudo que precisa! Tenho certeza de que tudo estará melhor até o final deste ano! Bjs

disse...

Oi Pri, que bonitinho, vc se organizando, fazendo tudo certinho sem dúvida quando chegar a noite vc vai está cansadinha e sonhando com sua caminha, em decorrência disso vai conseguir dormir mais cedo e acordar mais cedo...

Clô Manso disse...

Oi, parabéns pelo empenho. Eu também criei uma lista de rotina para orgazr melhor meu dia. Hoje também é meu dia de lavar roupa, arrumar os quartos e ,a tarde, cumprir a missão da semana. Dividindo as tarefas fica bem melhor e ainda sobra tempo para gente. http://mundodaclo.blogspot.com/

Vivi Costa disse...

Oi, obrigado pela visita no meu cantinho, espero que agora sua horta de certo, eu também quero fazer uma, mas sempre deixo para amanhã e nunca faço.

Acho que a organização é a base de tudo na nossa vida, pois quando conseguimos manter nossa casa em ordem isto esta externando o que queremos no nosso interior.
Eu também fui visitar se outro cantinho o biquini de lacinho, mas não consegui comentar (mas o problema foi aqui no pc do trabalho), ás vezes esta bloqueado, outras não.

Temos que ter foco e com certeza este quadro vai te ajudar a ver mais claramente e te ajudará a incorporar hábitos no seu dia a dia e quando menos perceber sua casa estara mais organizada e você com mais tempo livre.

"FENG SHUI INTERIOR

A bagunça é inimiga da prosperidade.
Ninguém está livre da desorganização.
A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível.
A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades.

De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da Tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes:
- bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos."

De uma lida no marcador organização no meu blog tem um texo legal "Destralhe-se!"

Bjs, força, sucesso.