quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Plantinhas em casa

Faz tempo que tenho tentado cultivar temperos em casa, mas ta difícil de dar certo. A cebolinha fica muito fininha e logo morre. A salsinha também. Mas vou continuar tentando. Esses dias plantei num vaso, coloquei terra orgânica, usei sementes que comprei numa casa agrícola, de salsinha e cebolinha. O manjericão meu pai que plantou, com sementes também (mas não sei onde ele arrumou, acho que foi na casa de alguém).

Eu queria ter tirado fotos de todo o processo, mas acabei esquecendo :D
A cebolinha comprei uma muda na feira, e replantei no vasinho. O vasinho está mais ou menos dessa forma (cebolinha, salsinha, manjericão):




Ahh, eu plantei mais sementinhas de cebolinha nessa semana, mas ainda não nasceu nada, depois mostro fotos atualizadas.

Atividades de hoje:
- Rotinas da manhã e noturna
- Tirar lixos
- Tirar o pó
- Lavar roupas
- Fazer uma receita diferente
- Limpar a sacada

Ontem não fiz nada das atividades... saí de casa, fiz outras coisas e acabou não dando tempo. E hoje provavelmente só farei as coisas do dia, as de ontem vou fazer amanhã :D

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb não fiz nada ontem, pq foi níver da minha irmã... só que só vou fazer quarta que vem, nada de fazer o atrasado, lembra? rs

Então, se der certo a plantação, avise! Sempre quis fazer, mas tenho impressão que vai dar pouco (não será suficiente para meu consumo)... rs

Rosangela disse...

eu quero ter lantas em casa mas antes tenho que terminar a reforma
mas assim como vc fez dava ra fazer sem problemas vou ensar no assunto rs
bjs

Vivi Costa disse...

Oi, adorei seu cantinho. Também quer fazer um hortinha em minha casa e te indico ler estas dicas na revista casa e jardim, pois ali você vai entender o por que dela não desenvolver.
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI87728-16939,00-DICAS+PARA+MONTAR+UMA+BOA+HORTA+EM+CASA.html

"2- Mudas misturadas:
Jardineiras são ótimas para driblar a falta de espaço em apartamentos ou áreas pequenas, porque podem conter mudas de diferentes tipos.
Cuidado apenas ao escolher as espécies que dividirão a mesma caixa.
A hortelã tem raízes invasoras, que destroem as de outras espécies. “Deve ser plantada sozinha, assim como a salsinha”, diz a herborista Sabrina Jeha, da Sabor de Fazenda. “O que se usa mais é melhor ter em vaso separado”, completa ela.
Algumas misturas que dão certo: alecrim, tomilho e sálvia; manjericão, anis, carqueja e sálvia; e manjericão, manjerona e cebolinha."

Espero que te ajude.

Boa sorte.

Bjs.

Anônimo disse...

espero que nao aconteça como a mim: ao fim de um mês de plantação chegou a praga de mosquitos ! UMA DOR DE CABEÇA!